Links rápidos » Celular » TVs » Eletrodomésticos » Informática

Pintura Predial - Tudo sobre pintura predial【AQUI】

Olá visitante, Seja bem vindo!

Este tópico faz  parte da série orçamento de pintura e hoje  estarei falando sobre pintura predial que é diferente da pintura residencial ou industrial.
Digo diferente não pela qualidade, mais sim pela quantidade e periculosidade do serviço que vai ser feito, ou melhor dizendo; muitas vezes na pintura de uma casa, temos que pintar dois ou três quartos e na pintura de um prédio residencial é um pouco diferente. Pois um condomínio comporta mais de 10 ou 30 apartamentos e nesse cenário também entra a periculosidade de fazer o serviço externo que envolve trabalhar a 15 ou 30 metros de altura.


Acabamento de pintura

O encarregado que irá fiscalizar os serviços dos pintores, tem que ter paciência e bom relacionamento com os profissionais e muitas vezes isso não é fácil, quero dizer; as vezes o acabamento de pintura não está bem feito e é preciso uma conversa atenciosa explicando ao pintor como melhorar o serviço.
As vezes o pintor não é um bom profissional para fazer o recorte de pintura, mas é otimo para emassar ou fazer texturas.

Segurança do pintor na Construção Civil

Outro fator importante nesse tipo de pintura é que o pintor predial fica pendurado pelo lado externo,  seja no Jau, balancinho ou andaime acima de 10, 30 ou 50 metros de altura, pondo sua vida em risco todos os dias.

Observe que o pintor ou profissional que faz a limpeza predial é o que merece mais atenção e segurança.
Sempre quando estou acompanhando serviços de pintura externa, fico atento aos minimos detalhes, dando total segurança ao pintor predial que vai trabalhar na área externa.


Contrato da pintura predial

É fundamental elaborar um contrato de pintura especificando os serviços a serem feitos na pintura de um prédio, ou melhor dizendo; uma pintura simples de uma parede é uma coisa, porém, pintar um prédio/condominio é diferente; tem que ter um contrato elaborado e tendo acordo de ambas as partes.
Tanto o contratante/empresa que está contratando o profissional, como o contratado/empreiteiro pintor que vai executar o serviço, devem estar de acordo e satisfeitos em relação ao contrato.


Preços da pintura predial

Normalmente o contratante faz licitações em busca de preços atraentes para execução da pintura do prédio, porém, é normal que haja uma empresa/empreiteiro que já faça sempre serviços dessa construtora.
Aqui mesmo no Site Guia Serviços, temos uma tabela de preços de mão de obra de pintura feitos por metro quadrado, caso queira saber mais leia o artigo preço de pintura por m2.


Uma dica que vale ouro:

Sempre recebo perguntas nos comentários sobre aonde encontrar curso de pintura predial, e minha resposta é quase sempre a mesma:
Procure o SENAI mais próximo da sua casa ou faça em lojas de tintas que oferecer cursos, sendo que, aqui mesmo no Site Guia Serviços você pode aprender no meu curso de pintura.
Conclusão: já trabalho a muitos anos com pintura predial e residencial e tenho satisfação em ver o serviço pronto, bem feito e acabado.

E no Próximo tópico...

Leia o próximo post que é de extrema importância para quem deseja conhecimento sobre construção civil.
Nesta série de artigos você também vai aprender:
Profissão de pintor de paredes
Como fazer orçamento de pintura
Planilha de contrato de pintura
Recibo de pagamento de pintura
Como lidar com serviço executado X o pagamento de pintores, pedreiros e empreiteiros da construção civil
Pintura predial
Saiba mais sobre como se tornar um pintor profissional de negocios

Navegue por departamento:

Qual assunto você gostaria de ler agora?
Casa e Construção
Celulares e Smartphones
Informática
Eletrodomésticos
TV e Home Theater
Utilidades Domésticas
Ar-condicionado e Aquecedores
Moveis
Eletroportáteis
Cama, Mesa e Banho
⟨ Use a busca para filtrar os melhores resultados ou faça uma pergunta ⟩